A Respiração e o Treino

A Respiração e o Treino
Uma vez escutei, "repire que você consegue!" Tome conciência de sua Respiração
  • 296 Visitas
  • 0 Comentários

A Respiração e o Treino

Uma vez escutei, "repire que você consegue!" Tome conciência de sua Respiração

A Respiração e o Treino
Uma vez escutei, "repire que você consegue!" Tome conciência de sua Respiração

Estava em uma aula de pilates, e durante um dos exercícios uma aluna disse para outra que estava se queixando de que não aguentava e não conseguia, que ela respirasse.

- Respire que você consegue! disse ela.

E eu durante a execução do meu sempre respirando me lembrei do que já havia aprendido com a corrida de rua, onde a respiração é fundamental para esta prática.

Quando iniciei no pilates a pouco mais de dois meses, umas das primeiras orientações da minha querida instrutora foi que devemos contrair abdômen e respirar durante a execução de cada movimento.

Logo de cara adorei isso, pois já sabia da importância da respiração para o bom desempenho físico, ela completou dizendo que é bom para oxigenar os músculos e não sentir tanto o cansaço.

A respiração é algo vital para nós e é tão natural que não a percebemos, porém se dermos mais atenção a ela logo veremos que ela não nos beneficia apenas para nos manter vivos.

Ela faz literalmente circular o oxigênio em nós, a cada respiração nós nos purificamos. Sente e pratique, a cada inspirada e expirada liberamos as impurezas e nos reciclamos por dentro, sentimos vida.

A respiração te leva a superar desafios, através dos esportes reconhecemos a verdadeira importância da respiração correta, tomamos consciência dela, é como sair do automático pois tomamos conta de cada respiração.

Na pratica da corrida de rua, a respiração é de fundamental importância para um bom desempenho. Adoro correr devido a esta busca do melhor desempenho e a superação de desafios do corpo e da mente, noqual o caminho é a respiração, a respiração consciente e focada, entrando em sincronia com suas passadas, entrando em um estado de concentração que é muito semelhante a um estado de meditação.

Nada mais é que estar totalmente no momento presente, com foco no inspirar e expirar em sincronia com suas passadas, apenas um passo após o outro e assim indo mais longe, alcançando marcas jamais imaginadas.

E posso dizer que após 5 anos de prática deste amado esporte, onde este refletiu na minha vida pessoal e profissional fortemente que passei a ser mais focado, ganhei mais consciência corporal e adquiri mais conhecimento tanto do meu interior quando do exterior.

Perdi mais de 15kg, passei a me sentir mais leve, e com muita confiança física e mental para praticar novos esportes e enfrentar desafios, foi aí que comecei com Kitesurf e depois Surf.

Então é isso que queria compartilhar com você, tire um tempinho para tomar consciência da sua respiração, e faça algumas em silencio só VOCÊ com você, sinta ela, inspire e expire com vontade, sentindo o ar entrar e sair, e então seja grato por estar aqui, respirando. :)

Um abraço e namastê!

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para A Respiração e o Treino

Enviando Comentário Fechar :/

Converse Comigo